Em 2018, inicia-se a era da qualidade nas redes sociais

Informativo

por Salomão Augusto - Analista de Marketing Digital da Galeria Comunicação 

Na última quinta-feira(11) aconteceu um anúncio no Vale do Silício bem intrigante. Mark Zuckberg, CEO e Founder do grupo de empresas Facebook anunciou em sua page o fim da era de anúncios indevidos e excessivos no feed principal do Facebook. Para os usuários de perfil pessoal na rede esse anúncio é um alívio em meio a algo que já incomodava bastante, pela não escolha limpar isso dos olhos a cada acesso. Para as marcas, isso é absolutamente desesperador a primeira vista. Porém, de certo modo, isso é um grande passo para os players que presam e se posicionam com qualidade. A quantidade de anunciantes cada dia aumenta na rede e isso faz com que a busca por entretenimento e distração seja transformada em indução a compra indevida. Daí, apontado por bilhões de reclamações, foi que Mark decidiu de fato retirar do ar os anúncios.

A ação será tomada da seguinte maneira: será habilitada uma aba de busca com o nome ‘Explore’, afim de você ir em busca do que procura para comprar ou conferir as tendências de anúncios dentro da nova formatação dos anúncios nesse novo Feed. Imagine que, assim como você estava andando em uma rua e ia de encontro a você 1000 panfleteiros de uma vez, como é o feed de notícias hoje. Agora, você vai poder escolher sair de uma avenida movimentada e ir a um shopping/vitrine , onde lá estarão os anúncios.

REDE LITERALMENTE SOCIAL

De certo modo, essa medida veio para aproximar mais as pessoas, como afirma Mark em seu texto. O relacionamento interpessoal dinâmico, função primária da rede, estava sendo dificultado a cada dia de atualizações dentro do portal, pelo volume de anunciantes querendo o seu devido destaque. Para os usuários, essa será uma nova oportunidade de estreitar os laços entre os contatos pessoais e profissionais. O social pelo social, como já a algum tempo não estava sendo feito.

DIRECIONAMENTO CERTO

Onde houver interesse, haverá compra. Isso é um fato. No entanto, nesse novo passo da plataforma as marcas terão de se posicionar definitivamente com conteúdo técnico, pois, em quantidade ninguém vence essa briga dentro do shopping azul. Dentro dessa nova estrutura de negócios, só se despontará quem investir definitivamente numa estruturação de conteúdo sadia e técnica. A bola da vez é a qualidade do anúncio e não o volume.

Os mecanismos de busca sofrerão alteração, e o Facebook se tornará um local de busca e entretenimento, podendo então sair somente da mídia criativa e entrando definitivamente no hall das mídias diretivas, onde atinge-se somente quem está interessado naquele produto ou serviço. A função divide bastante opiniões e desde já é bastante aguardada pelo mercado. As surpresas virão para o bem.

Compartilhe :)
VOLTAR
FALE CONOSCO   Fala aí, o que você achou do nosso site? Gostou, não gostou, quer dar um palpite, elogiar, criticar? Fique à vontade, esse espaço está aí para isso mesmo. Quer marcar uma reunião com a gente? Então esse é o lugar certo e a gente responde rapidinho, é só preencher com seus dados esse formulário aí embaixo.






  TELEFONE: 62 3094.5898  /  62 3922.2006
Av. Eng. Eurico Viana nº 25, Ed. Concept Office Sala 905, Alto da Glória - Goiânia/GO CEP: 74.815-465 COMO CHEGAR
TRABALHE CONOSCO SAIBA MAIS
TRABALHE CONOSCO Você tem talento e quer fazer parte do nosso time? Opa, que legal, a gente quer te conhecer. Talento é sempre bem vindo aqui na Galeria. Preencha os seus dados aí embaixo, manda o portfólio que a gente entra em contato contigo.